segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Coloridos e Bonitos por Mais Tempo!

Boa Noite Meninas
Mudar o visual é o sonho de toda mulher e sonho maior ainda é ter os cabelos perfeitos como da Giselle Bundchen ou da Beyoncé. Tomando alguns cuidados é possível ficar com cabelos perfeitos digno de novela das Oito hehehehe.
Os cabelos pintados precisam de cuidados específicos que respeitem a fibra fragilizada e ajudem a manter a beleza da cor, veja aqui como fazer para manter o brilho e a cor dos seus cabelos.

Antes da coloração: Hidrate os cabelos uma semana antes de tingir, evite usar sprays modeladores, gel ou finalizadores dias antes de pintar os cabelos.
- É importante escolher uma tintura de qualidade, os produtos inferiores podem deixar os cabelos sensibilizados, desbotando com mais facilidade.
- Não ultrapasse e nem fique por menos tempo com a tintura no cabelo, conforme o indicado na embalagem.

Proteja seus fios: Depois de tingidos, lave os cabelos com shampoos próprios para cabelos quimicamente tratados. É importante certificar-se do PH do produto é o mais balanceado para diminuir a porosidade dos fios, fechando as cutículas e mantendo assim, os pigmentos da tinta por mais tempo.
-Evite banhos demorados e água quente no chuveiro.
-Se for ficar sob o sol, use protetor solar próprio para o cabelo e faça hidratações profundas sempre que sentir seus fios ressecados.

Prolongue a cor dos seus fios: Além de todos os cuidados antes do tingimento e da lavagem, a utilização de produtos adequados para cabelos tingidos é essencial para manter a cor de seus fios por muito mais tempo.
- Use produtos sem enxágue, como cremes de pentear (leave-in) ou sprays, que contenha em sua fórmula antioxidantes, silicones e proteínas que ajudam a manter o colorido, formando películas protetoras nos fios.
- Para cabelos que foram descoloridos, a atenção deve ser redobrada! Os fios devem passar por tratamentos de reconstrução e selagem no salão, além da manutenção dentro de casa, com hidratações.
- Os cabelos descoloridos tendem a reter melhor o pigmento das tinturas e aceitar novas nuances de cores.

Principais fatores que podem desbotar a cor dos cabelos: Agentes poluentes presentes no ar, cloro e outros metais existentes na água do chuveiro e das piscinas, a exposição ao sol sem proteção, o ar condicionado e a água do mar são os principais fatores que podem influenciar na cor dos seus cabelos.

Por isso manter os cabelos protegidos e hidratados sendo eles tingidos ou não aqueles que receberam algum tipo de química mereçe atenção redobrada.

Abaixo alguns produtos que são expecíficos para cabelos tingidos e descoloridos.
1- Vitaderm Intensiv Color Fashion, 2- Kérastase Refléction Bain Chroma Riche, 3- Redken Color Extend, 4- L'oreal Professional Série Expert Vitamino Color, 5- Joico Color Endure, 6- Ionixx Violet Shampoo.
Aproveitem as dicas e se esbaldem nas cores.
Kiss Kiss
Lu Franco

4 Comenta Aqui:

Regina disse...

Acabei de conhecer o seu blog, achei tudo muito lindo aqui! Já estou te seguindo =)

E eu tenho tingido regularmente meus cabelos há uns 8 anos já, realmente eles precisam de muito mais cuidado. O Boticário tem uma linha para cabelos coloridos, acho ótimos os produtos =)

Beijosss

Aline disse...

Oi Lú! :)

Linda, me passa teu email para falarmos dos produtos da yes!

Bjinhos!

Tati Ghazali disse...

Oi, Lu
Acabei de entrar no seu blog e já gostei! Adoro essa linha da Vitaderm e a da L'oreal também! Parabéns pela formatura, tudo de bom na sua profissão! Já estou seguindo e obrigada pela visita!!!

Beijinhos ;*

Tati
http://make-mix.blogspot.com

Má Dias disse...

Oi Lu
tudo bom?
Ah, obrigada pelo carinho!
também gostei muito do seu blog!
Beijinhos

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina