sábado, 10 de abril de 2010

Tratamento Facial: Proteção e Cuidados

Oieee Pessoas!!!

Desculpem a ausência essa semana, o tempo anda curto mas sempre dou um jeitinho para postar para vocês.
Se tem uma coisa que aprendi depois da criação do blog foi cuidar direito da minha pele, tanto do rosto quanto do corpo. E para isso corri atrás de produtos para limpeza, proteção e cuidados.
Minha pele é oleosa, completamente, é bom por um lado pois a oleosidade da pele previne o aparecimento antecipado de rugas (hehehehe), agora os pontos negativos, aquele brilho irritante no rosto, os poros "escancarados", aparecimento de espinhas gigantescas e cravos e por ai vai.
Como uso muita maquiagem (praticamente todos os dias) os cuidados devem ser triplicados pois o acúmulo de sujeiras aumenta mais ainda a oleosidade. Então abaixo darei algumas dicas para quem tem pele Mista/Oleosa.

-Demaquilantes: Sempre que chego em casa antes de tomar banho retiro toda maquiagem do rosto. Uso o demaquilante da Yes, que é 3 em 1 demaquilante, tônico e hidratante. Tem um cheiro bem agradável, retira toda a maquiagem inclusive as que são a prova d'água e não arde os olhos. Mas também aprendi um truque com a Janaína do Blog Rosa Chiclete a utilizar lencinhos umedecidos para retirar a maquiagem, além do cheiro suuuper agradável a pele fica macia e hidratada e sem maquiagem, além de ser muito prático podendo levar até na bolsa. Cada dia alterno uso demaquilante da Yes em um dia e no outro uso lencinhos.


-Limpeza e Tratamento Antiacne: Para limpar a pele utilizo sabonetes em gel pois em creme aumenta a oleosidade. Eu usava um da Nívea com grânulos de limpeza mas não deu muito certo para a pele, troquei pelo sabonente em gel da Natura Faces, também não gostei do resultado além do que minha pele depois que utilizei esses dois produtos ficaram com mais espinhas e cravos, resolvi experimentar o sabonete antiséptico da Natura. E deu muito certo, além da pele ficar limpa sem ficar ressecada as espinhas realmente sumiram, sinto a pele mais limpa e macia.

Depois que deixo a pele limpa uso o adstringente da Avon Clearskin, os adstringentes são diferentes do tônico pois tem concentração de álcool maior o que ajuda no controle da oleosidade além de fechar os poros. Depois hidrato a pele, alterno entre o gel de controle da oleosidade da Natura Faces e o hidratante oil free da Neutrogena. Depois que comecei a usar o gel eu senti realmente que minha oleosidade ficou controlada. O brilho no rosto demora a aparecer, já o hidratante da Neutrogena eu só sinto a pele mais macia mas como não tenho outro hidratante eu uso esse mesmo para hidratar a pele afinal ela recebe tanto tratamento que merece um pouco de hidratação também.


-Tratamento Antiidade: é minha gente, eu não vou conseguir correr da idade, aliás cada dia que passa ela vem mais rápido kkkkkk, apesar de ter 25 anos já me preocupo com cuidados antisinais e afins. Uso o tratamento Time Wise da Mary Kay contendo:
Gel de limpeza 3 em 1: limpa, tonifica e esfolia. O Gel contém microesfoliantes que não agridem a pele e deixa macia e limpa.
Hidratante Time Wise: hidratante que previne o aparecimento de rugas, sinais, marcas de expressão e dá saúde para a pele.
Sérum de Tratamento Dia e Noite: os dois ajuda no fortalecimento da pele, deixa mais lisa, mais fortalecida, prevenindo também no aparecimento de rugas e marcas de expressão.
Atualmente eu tenho somente o gel e o hidratante e utilizo todos os dias.


-Proteção Solar: procurei um protetor solar facial durante muito tempo, pois todos que eu experimentava deixava minha pele mais oleosa ainda além de ter aquele cheiro horrível de protetor solar. Buscava produtos de maquiagem que já continha proteção solar mas muitos dermatologistas falam que o Proteto Solar Facial não deve ser substituído então fui a caça novamente de um. Acabei achando na casa da minha mãe que ganhou da minha Tia e nunca usou porque não gostou, e eu AMEI!!!! O protetor é em gel, tem toque seco ao contato com a pele você nem sente que está de protetor, o cheiro é suave e suuuuuuuuper indicado para peles oleosas.
O nome do protetor é Blockskin da Vitalife.

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas.
Kiss Kiss

11 Comenta Aqui:

Daia.BSilva disse...

Agora que li o seu post, lembrei de duas coisas que sempre deixo pra depois e acabo nunca fazendo: Comprar um hidratante com filtro solar para o dia + um hidratante antiidade pra noite. Aliás, se eu conseguir um com filtro solar E antiidade, tá óóótemo!

Bjo

Potencia feminina disse...

q legal q vc é uma pessoa cm cuidados.. *-* é tão bom assim né? eu tenho uma pele legal.. n sou das mais preocupadas cm a idade.. mas gostei da sua ideia ali sobre o gel para limpeza.. bem interessante ;) pra eu indicarr beijundaa

Jéssica Louisiana disse...

Acho que a nossa pele é bem parecida... Algumas das dicas eu ja uso, mas o gel da lnha faces eu nao conhecia... Bom saber que presta! rsrs

bju

Amanda Reis disse...

Oiii Lu...

Vc faz os mesmos passos que eu. Só que depois dos lencinhos e demaquilantes eu ainda uso o shampoo amarelinho da johnson's pra tirar tudo. Uso o hidratante da La Roche Posay pro rosto porque tenho a pele super sensível e ainda to tomando um remedio que triplica a sensibilidade.
E me jogo muuuuito no anti rugas. A gente que tem a pele muito branquinha sofre né? Fica com rugas cedo!

KINHA disse...

Olá

Vim conhecer seu espaço e convidá-la à conhecer o meu.Espero sua visita.
Uma ótima semana para você.

Beijo

Natália Malta disse...

É isso ai, cuidar agora enquanto é tempo, enquanto somos novinhas, deixar para depois não dá, a pele já ta estragada!
Gostei até demais das dicas, me interessei por alguns, vou tentar comprar!

:****

http://natymalta.blogspot.com/

Luma Barreto disse...

Ai, as vezes dá uma preguiça né? Mas é tão importante cuidar da pele pra maquiagem ficar perfeita!
beijos :*

.lívia. disse...

ai ai, pra mim tá dificil em acertar os produtinhos pra pele, esse adistringente da avon mesmo ñ me dei bem...

Fernanda disse...

Não costumo usar creme, só loção pra cravo e tal. Mas daqui a pouco começo a usar! Tenho que poupar e cuidar da minha pele enquanto estou nova kkk

Cris Lima disse...

Oiie Lu
Sumiu hein?
Sabe que sempre vi essa idéia de limpar a maquiagme com lenços umidecidos, mas nunca parei pra comprar e realmente usar. Acho que agora chegou essa hr..Meu demaquilante está acabando. Vou comprar outro demaquilante e os lencinhos!

bjO Lu
Vê se não some

Kammy disse...

Lu, brigada pela visita no burguesinhas...
Ah adorei a dica do lencinho umedecido para retirar a make!


Mil beijinhos

kammy

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina