quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As Top 10 Tendências de Beleza

Olá Pessoas do Meu Mundo!!

Nas minhas andanças pela blogosfera achei uma matéria sobre o SPFW ditando as novas tendências da moda.
Pra falar a verdade algumas dessas eu não sei se conseguiria usar. Mas espero que gostem.
(a matéria e as fotos foram tiradas do site da Lilian Pacce clica aqui e conheça).


1- Glitter: o chão dos backstages de desfile brilhou de tanto glitter que caia das mãos dos maquiadores! E o rosto das modelos também: o material apareceu em mil e um desfiles, fazendo as vezes de sombra na pálpebra do olho (na falta de um produto com efeito purpurina, até mesmo o glitter escolar serviu pra alguns makes). Houve também quem fizesse do material uma cobertura extra para o batom - idéia brilhante!

2- Sem rímel: existe vida sem ele. Maior prova disso é a grande quantidade de modelos que entraram na passarela sem uma camada de máscara sequer nos cílios. Como o próprio blog da Lilian já havia dito, é e não é uma tendência - o resto da maquiagem é que vai dizer se o produto é dispensável. Importante lembrar: o curvex foi usando nas modelos em quase todos os desfiles - inclusive nas sem rímel.

3- Batom Forte: porque se for de batom, vá com um de presença! Mantenha no fundo da gaveta de make-up os batons leves, pois as cores sólidas dessas com uma cobertura rica ainda são as melhores nos lábios. A boca foi o centro das atenções, acompanhados somente de uma pele bem feita. E rosa chiclete, vermelho dark e preto são cores favoritas.

4- A Polêmica Sobrancelha Zero: Sim, ainda se fala muito na tendência da sobrancelha apagada. Novidade do outono-inverno 2009, apareceu novamente na temporada de 2010 e com força. Advertência: é preciso testar pra aderir a esse look. Tom de pele e cor do cabelo são variantes que influenciam no resultado.

5- Tons Acobreados: abra os olhos pra uma nova cartela de cores! Mais especificamente nos estojos de sombras, onde os cobres dominam. Eles aparecem sozinhos no côncavo, ou dominando toda pálpebra móvel dos olhos em diferentes intensidades (o que faz com que o resultado seja sutil, com leve contorno, ou forte e marcado). Opaco e brilhantes, garanta já o seu!

6- Minimal: olhe bem e você vai ver. Há maquiagem naquele rosto limpo que parece....não ter maquiagem. A novidade é, como diz o nome, mínima: valorização do contraste entre luz e sombra no rosto, definindo novas possibilidades de contorno. Nesse esquema, já não existe mais um só foco pro make (nos olhos ou na boca por exemplo) e o rosto é, mais do que nunca, um todo. É o futuro da maquiagem, segundo quem entende das coisas.


7- Pra sempre Preto: o pretinho básico, como chamam na moda, existe também na beleza. O olho preto esfumado, por exemplo, está sempre ai: o fator novidade pro formato do desenho da sombra (pontudo, arredondado) e pro acabamento do produto (opaco, brilhante).

8- Cabelo pra Trás: tendência da hora pra arrasar na balada. Ele surgiu com efeito molhado da raíz até a metado do comprimento, do tipo que dá vontade de usar pra fazer um look sexy! Como bem lembram os beauty-artists, tem a ver com o inverno de um país tropical (o que faz a tendência ir do verão ao inverno facilmente).

9- Mais Coques: ainda tá na moda! Os coques apareceram aos montes no desfiles de outono-inverno 2010. E de todos os tipos: baixo, médio, alto, arrumado, bagunçado, meio solto, repartido ao meio. Bom quem só pra quem acreditar na tendência sem ter que esforçar muito: grampos, spray fixador, gel e shampoo seco são os materiais.


10- Rabo Baixo: pra quem quer outro jeito prático de prender o cabelo! Esse rabo de cavalo não é um qualquer: os do momento são os mais baixos. Podem ser centralizados, ou então presos em um dos lados - fica mais girlie. A risca é outro lugar onde pode haver informação de moda: dá pra texturizar os fios na altura da raíz, criar um leve volume, esticar ao máximo...você quem sabe.

E ai meninas gostaram? Com exceção da sobrancelha zero eu usaria todas as outras com tranquilidade.
Para conhecer melhor o cantinho da Lilian
clica aqui e faça uma visita!

Kiss Kiss

13 Comenta Aqui:

Lilian Maia disse...

Eu adorooooooooooooo olhos pretos, smokey eyes é comigo mesmo, sabe que se eles não fossem tendência eu ia continuar usando mesmo assim hehehehehe
Bjssss

¤*Daia*¤ disse...

Ai, dificilmente mudo meu cabelo! Ou está preso num rabo alto (fora de moda... haha) ou está solto (liso ou não). E maquiagem, geralmente fico no esfumadinho preto no canto externo e sombra clara no resto, com ou sem delineador e rímel, rímel sempre... um pouquinho de blush.

Pelo menos na maquiagem acho que estou mais "na moda", exceto pelo rímel... mas ah, a moda que vá pros taxos! Geramente me importo mais em me sentir bem! =)

Bjo

Jana-Mais que Bonitas disse...

Oi Lu tudo bem?

Poi é,esse negócio de sobrancelha zero não dá para encarar né?*rsrs*
passei para retribuir a visita e agradecer pelo carinho de sempre!
Beijooooo

Emanuelly Guedes disse...

Oieeee,atraves do blog da Jana do Mais que bonitas,achei o seu!Ja to te seguindo!
Adoro rabo baixo,acho um classico!
Mas tbm usaria todos,sem a sobrancelhas,imagina?!Ai num dava!hahahah
Beijaooo

Má Dias disse...

Adoro glitter!!!
Adoro Smoke eyes!!
Amei o post!

Beiijos

Malu disse...

Eu sou/estou totalmente por fora de tendências e algo que, para mim, não tem chance, é falta de rímel. Pode faltar tudo, menos rímel hehe

Beijo

Lidia disse...

Ótimas dicas, Flor! Adorei!!

Beijoks!

Lane Ferreira disse...

Adorei o gliter em alta ... adoro!!!
esse negocio de andar sem rimel é que não tar com nada e como se tivessemos nuas..kkkk
bjinhos gata

.:.A Luciana.:. disse...

Lu, me dá uma aflição esses glitters! kkkk parece que vai cair dentro do olho e incomodar, ui!

Eles podem ditar a tendência, mas na casa deles! Na minha, eu dito a tendência e não tem nada de batom forte na minha gaveta! kkkkkkk Sem rímel? Neeeeeeem pensar kkkkkkkk

Beijãoooooooooo!

Tielen Pereira disse...

Adoro glitter=D mas essa de andar sem rímel nao da, rímel é tuudo!e o olho preto é lindo sempre né!
essa tendencia dos cabelos pra mim nao rola, meu cabelo tem q ta sempre soltinho hahaha

Grace disse...

Oi Luciana!
Comigo essa de nada de rímel não cola de jeito nenhum, é u mitem de primeira necessidade =D. Quanto ao glitter confesso que não uso muito mas vi algumas produções que ficaram muito legais, talvez acabe tentando uma delas.
O cabelo preso é uma benção nesse calor, adoro os meus cachinhos soltos mas no calor que tá fazendo só dá andar por ai com um bom coque ou um rabo de cavalo mesmo.

bjs e obrigada pela visita!

Sah disse...

ei lu!!!
as tendencias estao cheias d coisas bem legais, como glitter, olhos pretos, batons fortes!!! aduuoooroooo!! mas nao dah pra viver sem mascara naoooo, aff nao ocnsigo, hehehe! e sem minhas sobrancelhas tb, never!!!!!
amey esse post!
bjokas linda!

Ana Carvalho disse...

gosto muito desses olhos bem marcados!
acho que o olho é que faz toda a diferança na make.

beijos

laislabonitta.blogspot.com/

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina