domingo, 15 de agosto de 2010

Você já foi traído? (Cópia!)

Olá Pessoas




Eu sempre leio o blog da Daia o Xilicando (
clica aqui pra conhecer) e esses dias eu lendo as matérias do blog dela (que a moça por sinal escreve suuuuuuuuuuper bem quando eu crescer quero escrever igual ela) me deparei com uma matéria meio polêmica mas muito, muito interessante.
Falando sobre traição. E na maior cara de pau da face dessa terra supliquei a minha humilde amiga que deixasse eu usar o Ctrl+C e o Ctrl+V no meu bloguinho para publicar esse texto que eu achei super maravilhoso e um pouco diferente do que vocês estão acostumadas a ver aqui.

Espero que gostem da matéria e visitem o blog da Daia.

"Você já foi traído?
E você sabe por que isso aconteceu?! Ah, claro. A pessoa com quem vc estava simplesmente não prestava... uhum. Ok. Mas sinto informar, isso é mentira! São raríssimos os casos em que a pessoa não prestava e pronto! Sempre há um motivo... eu disse motivo e não desculpa. Desculpas seriam a bebedeira, as drogas, a cabeça quente... essas coisas. Vou falar sobre os motivos.

O que faz uma pessoa trair seu companheiro é a sensação de que falta alguma coisa no relacionamento. É comum, antes da traição, a pessoa tentar conversar, explicar, dialogar, encontrar outras saídas para a situação... e é mais comum ainda o companheiro não dar bola, achar que é só TPM, achar que é passageiro, achar que não precisa fazer nada pois quem reclama é que é chato. Engano. Quem reclama ainda se importa... ainda quer tentar, ainda está disposto a dar o melhor de si para ajudar a resolver o que incomoda.

Quando uma pessoa ainda batalha pela outra, é porque ela ainda se importa. O outro ainda faz diferença. Ainda há sentimento, vontade de continuar. Ainda. Conforme quem tenta é ignorado pelo companheiro, a sensação de desamor só aumenta. Sabe aquela coisa de se sentir sozinho mesmo estando com alguém, mesmo estando com uma galera de amigos na balada? Aquela solidão que bate quando vc chega em casa e não tem pra quem ligar ou mandar msg dizendo que está bem... aquela solidão que te enche os olhos de água quando vc está se arrumando pra sair de casa e percebe que ninguém vai notar que vc mudou a cor do batom... aquela solidão de quem tenta a todo custo sair de casa, rir e se divertir com amigos e não consegue... aquela solidão que te faz dormir abraçado com um travesseiro só pra se sentir abraçado. Ah, a solidão... transforma-se em ódio com o passar do tempo... ódio... o sentimento mais próximo do amor. Só muda a dosagem.

Uma pessoa desesperada, buscando alegria: tenta contentar-se com um amor em cada porto... trazendo para os dias atuais: Uma boca (ou mais) em cada balada. Quem trái tenta, se esforça, se humilha, implora por atenção... e quando não tem, decide ser feliz do jeito que dá! Ainda que seja momentâneo. Errado? Sim... porém foram os erros de outra pessoa que levaram a isso.

Me digam vocês: a culpa é de quem traiu, ou de quem viu tudo acontecendo sem mexer um dedo sequer pra tentar reverter? A culpa é de quem traiu, ou de quem ficou olhando a relação afundar sem fazer nada? A culpa é de quem traiu, ou é de quem achou que os sentimentos do outro eram apenas uma crise de estresse? A culpa é de quem traiu, ou de quem não deu valor? A culpa é de quem traiu, ou de quem ignorou todos os sinais? A culpa é de quem traiu, ou de quem não deu a devida importância ao outro que dizia amar, achando que apenas dizer era suficiente?

Post só pra refletir. Sei que cada caso é um caso, que existem diversas situações, que existem os que traem sem tentar, que existem os que se esforçaram e mesmo assim não conseguiram reverter, sei que cada história tem suas próprias características. Mas tem dias e situações que nos convidam a refletir sobre casos especificos. Eu, por exemplo, nunca havia pensado no lado do traidor... apenas no lado do traído.

Aliás, sei também que a pessoa que trái depois de ter se matado de tentar poderia simplesmente ter terminado o relacionamento que tinha antes de ficar com outras pessoas. Mas e quando há amor? A gente ama uma pessoa, luta por ela... e pra não ficar triste por não ter retorno e nem perder o que já tem, sucumbe aos desejos da carne e guarda o sentimento para o ingrato que nem ao menos retribui. Complexidades humanas. O companheiro, querendo ou não, é um porto seguro... uma aventura não dá garantia alguma, uma aventura não é entrega, é só frustração revertida em mais solidão ainda... dizem. Tem gente que não termina um relacionamento pois fica se enganando. Na verdade, está tão só dentro do relacionamento quanto estaria na solteirice verdadeira... acontece.

Los Hermanos já diziam: "...é a solução de quem não quer perder aquilo que já tem, e fecha a mão pro que há de vir". Triste, mas verdade.

Bom Começo de semana... se ninguém comentar, entendo. É um assunto bem complexo. Mas a intenção é só refletir, pensar no outro lado da história que geralmente é esquecido. Aliás, sempre é bom ver todos os lados de uma história, não é mesmo?"

Preciso falar algo mais???

Beijos

10 Comenta Aqui:

Unknown disse...

Adorei o post gata!!! Boa semana pra ti.

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Oi Lu
Adoro essa musica tenha do!rsss
Ptz traicao eh complicado... nao vou dizer que totally concordo com o texto, mas tem coisas que concordo sim!
Mil beijinhos boa semana :D
kammy

[Carioca] disse...

Olá, adorei o post, adorei o blog, serei sua fã...aproveito e convido vc a conhecer o meu..bjuss

BeckyZombie disse...

De fato, esse negócio de traição é muito complicado.
Conheço o caso de uma amiga que ela se acha mto jovem para ter um relacionamento sério, ou para ser fiel. tenso.

mas mto bom o post mesmo.
bj

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Lu, eu adoro a Daia, ela escreve muito bem mesmo rsrsrs, o texto é bem interessante para refletir mesmo, bjs, Va.

Carla disse...

Eu cheguei a ler quando ela postou a matéria... Também concordo em partes... Esse assunto de traição é muito polemico mesmo... rs

Beijinhos

Jordana Lima disse...

ah que foda
o testo é otimo msmo
concordo..rsrs com algumas coisas

otima semana
bjos

Madame Excêntrica disse...

Oi Lú,

Gostei muito do seu blo e espero que vc passe no meu cantinho
www.madameexcentrica.blogspot.com

Sobre a traição o fato é que machuca quem faz e quem recebe.Seja qual for o motivo(ou os motivos)na hora que a verdade é revelada achamos sempre o traidos um "monstro",mas com o passar do tempo compreendemos as coisas com um outro olhar.E o importante é deixar sempre a porta do coração aberta para que venha o amor avassalador que sempre chega sem avisar!!!!!

beijossss

Unknown disse...

ola! vim retornar a visita e o comentário no blog! adorei aqui tb!
muito legal seu blog! vou estar sempre por aqui! eu amooo los hermanos! hehe beijinhos

Anônimo disse...

Cara de pau nada, pelo menos vc pediu né?! Hahahahahaha!

Bjooo

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina