sábado, 16 de janeiro de 2010

Comprinhas + Tutorial: Make Preta + Selinho

Olá Flores do Meu Mundo!

O Post hoje vai ser "grandinho" hehehehe. Fiquei dias sem postar e hoje quis colocar tudo de uma vez. Na verdade hoje irei mostrar minhas comprinhas e um tutorial de Make Preta!

As compras dessa semana não foram muitas hahahahaha até parece né, comprei alguns produtos da Yes Cosméticos (tive que pedir por internet porque não acha nessa Goiânia). Comprei: 1 corretivo, um blush (na cor peach cheek), 3 sombras nas cores Black Diamond (um preto iiiiiiiindo de morrer com glitter), um preto (fosco) e um lilás clarinho, um Demaquilante e com minhas comprinhas ganhei duas amostras de Shampoo e Condicionador também da Yes "Frutas Exóticas", aproveitei e dei uma passada no Shopping dos Cosméticos e acabei comprando a linha da Vult para Cabelos alisados ou relaxados (testarei e depois conto pra vocês) e nas caminhadas da vida não resisti e comprei essa chinelinha linda da Melissa. Não posso sair com a Mamis eu gasto demais rs.

Comprinhas e Brindes.

Então meninas, o tutorial de hoje é inspirado num grupo de pagode hahahahaha: EXALTASAMBA! Todo mundo deve conhecer né, nem preciso explicar é tudo de M-A-R-A!


Eles farão um show em Goiânia e como boa fã estarei lá (absolutamente) para ver né, a make de hoje é um preto, olho bem marcado, para poder ir no show do exaltaaaaaaaaa!!!

Pele limpa e tonificada antes de começar a make SEMPRE!

Comecei passando o Eyeko Cream 3 em 1 que serve como primer, hidratante e iluminador em todo rosto, usei a base Dream Matte Moussebase da Maybelline com ajuda de pincel (comprei na Contém 1g ótimo para passar base) , corretivo da yes (esqueci a foto depois que fui ver) abaixo dos olhos e cobrindo manchas no rosto e por último usei pó solto da Mary Kay (esse pincel também é da Mary Kay) para tirar o brilho e deixar a pele mais opaca.


Passo o Bronzer da Neutrogena abaixo do "ossinho" da bochecha (esse biquinho de peixe funciona para achar melhor onde passar o bronzer) e na testa rente aos cabelos. Nos olhos passo primer da Mary Kay.



Aqui estou usando sombra preta opaca da Yes, com um pincel arredonado passo em toda pálpebra móvel (deixando o cantinho da ]lágrima sem sombra) até ficar bem preto depois com outro pincél de côncavo vou esfumando até em cima para ficar um "degradê" de claro para o escuro.


Com um pincél mais largo pego uma sombra rosada metálica e passo acima da sobrancelha e no cantinho do olho (onde ficou sem sombra) para iluminar, depois com um pincél chanfrado passo abaixo dos olhos puxando até encontrar com a sombra de cima.


Lápis preto da Natura na linha d'água, delineador preto da Vult e máscara para cílios Colossal da Maybelline (aqui passei duas camadas em cima e embaixo)


Uso iluminador líquido da Avon (que tem ótimo custo benefício) em forma de "C" em volta dos olhos e no nariz. Blush da Yes Peach Cheek nas maçãs do rosto (quando for passar dá um sorrisinho onde ficar salientado é onde o blush tem que ser passado).


Lápis retrátil da avon na cor neutra em toda a boca depois venho com um pincél para lábios e desmancho o traço para não ficar tão marcado, gloss do boticário na cor coral (na boca usei somente glosso para não ficar muito "cheguei" por causa dos olhos marcados).

O resultado foi esse:


Estou prontíssima para ir no Show do Exaltaaaaaaaaaaaaaaa!! Ihuuuuuuuuuu!!!

Meninas ganhei um Selinho da Thais do Blog Variável Independente que é Mara (quase morro de rir dos posts dela) clica aqui e visite!


O selinho não tem regra mas vou indicar para seis blogs que leio sempre e que já fazem parte da Minha vida:
Garotas Gostam de Rosa (altas risadas com a thamy)
Appimente Fashion
Espero que tenham gostado!!!

Kiss Kiss

16 Comenta Aqui:

Lilian Maia disse...

Nossa Lú vc arrasou em tudo neste post. Primeiro pq eu tbm adorooooooooooooooooo exalta!! Vou aos shows, vejo o dvd direto, adoro!!!! Segundo pq make preta é a minha favorita!!! Eu amo smokey eyes pretos, enfim... Vc foi perfeita e vai bem ao estilo "lilian maia" para esse show. Make preta + exalta = Tudoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

Mariana disse...

arrasou flor, parabens, to babando nas suas aquisiçoes. muito legal

Mariana disse...

ja peguei e logo logo estou postando. ameiiiiiiiiii

Lilian Maia disse...

Eu tbm amo, todas as vezes que vou sair penso em fazer uma make diferente, tenho um zilhão de sombras, mas sempre acabo usando o pretinho básico! hauahauahau
Obrigada pelo selinho, viu, irei postá-lo logo logo.
Bjsss

Lilian Maia disse...

Ah existem várias respostas para sua pergunta, pode ser por causa da personalidade, pq ele combina com quase tudo, pq com ele é mais difícil de errar. Cada um tem seu motivo e no final todos tem peças pretas no guarda-roupa, já na make sinto que algumas meninas resistem por medo de errar, por medo de exagerar ou pela própria bagunça que é passar a bendita sombra preta, mas eu acho que com a prática e paciência consegue-se um look charmoso e usável. Enfim, eu amo preto e te falo, no meu guarda-roupa ele reina quase absoluto.
Bjsss

Anônimo disse...

kkkkkkk Lu eu queria tanto ir nesse show, mas me faltou uma verba pra ir de mesa com uns primos do meu namorado (não vejo sentido em ficar sentada em show de pagode mas OK) e amei a make e amei a melissa! E vc tá linda como sempre.
Um beijo pra vc

Jeferson Cardoso disse...

O que houve com o “de tudo um pouco da Alexandra”, de quem conheço somente o blog? Você sabe?

Lu, não sou bem uma flor e tal, mas gostei das fotos, creio que as dicas de maquiagem sejam úteis para as moças que querem se produzir e tal.
Parabéns pelo seu blog e tudo de ótimo para a senhorita.

Jefhcardoso de blog em blog direto do http://jefhcardoso.blogspot.com

Jeferson Cardoso disse...

Obrigado por sua atenção!

Então, falei da Alexandra me referindo ao blog dela, do qual você é seguidora. É que está parado. Queria saber por que ela parou com o blog.

Abraço: jefhcardoso.

Ixxa Posh disse...

Obrigada pelo selinho Flor, so fiquei com um pouco de ciumes, você só lembro da Thamy -buaaaaa-
mas tudo bem eu supero ^^
Adorei a tutorial, para ir a esses shows sempre tem que estar linda né?
e exalta então xD

beijos ;**

.lívia. disse...

ah, as coisas da Yes são ótimas! queria mt experimentar esse blush peach, mas por aqui ainda ñ achei

Jéssica Flores disse...

Olá querida, você deixou um comentário no meu blog, perguntando sobre as sombras fluor, eu vou começar a vender semana que vem, se você quiser alguma me fala, porque a procura tá grande. O Valor é R$ 5,00 + frete.
Qualquer coisa me manda email: g.florees@hotmail.com

Beijos

Andrezza disse...

ótimas compras!
bom show!
to te seguindo ta?
beijo

Anônimo disse...

Um dia acho que vou tentar fazer um tutorial de maquiagem... acho super legal quem consegue fazer e explicar. Eu mal consigo fazer (demoro horrores) imagina então montar um tutorial! Huahau!

Quem sabe um tutorial de como fazer as unhas, que pra mim, é mais fácil do que me maquiar! São idéias! Haha!

Gostei bastante do post sobre como fazer uma necessáire BBB! Hahah!-

.:.A Luciana.:. disse...

Lu! Vim aqui olhar o seu tuto e suas comprinhas e me deparo com um selinho! Yupi! Brigada, xará!

Gostei muito do seu tutorial. Adoro olho marcado e boca "leve"!

Essa linha pra cabelos da Vult por um acaso é do Duda Molinos? Eu vi que ele também tem uma linha pra cabelo e cocei a mão pra testar, mas não acho por aqui, só em farmácias virtuais com fretes absurdos.

Obrigada pelo selinho!

=**

Deni Maciel disse...

esse blog é mais q autoajuda pras mulheres
*-*
minha namorada amou.,.
feliz dia do sorriso.
até fui num mercadinho só pra sorri e ser filmado *-*
ouvi um cd pirata do sorriso maroto..
escovei os dentes com sorriso Fréchi ..
e fui no dentista regularizado pelo sorr ISO 2010.
*-*
abraços e linda semana!

Patricia Dantas disse...

AMEI a make!!!
e AMO exaltaaaaaaaaaa!!!
as musicas são otemas!

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina