sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Banho Nota 10: Parte II

Boa Tarde Meninas


Eu iaaa viajar, mas senti tanta falta do blog e não fui rs.... Acabei ficando por aqui mesmo. Então hoje, como primeiro post do ano de 2010 ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ vou falar sobre a segunda parte do banho nota 10 e hoje assunto é: ROSTO.

Abaixo citarei alguns produtos que uso, já usei e pretendo usar futuramente, e como fazer uma boa limpeza de pele na sua casa.

Primeiro lugar você tem que saber que tipo de pele é a sua, a minha por exemplo é mega oleosa, daquelas que dá pra fritar frango e não ovo kkkkkkkkkkkkk, minha pele (graças a Deus) apesar de oleosa não tem tendência a acne ou espinhas, mas infelizmente tem muito mas muitos cravos e poros abertos, mas sempre vejo por um lado positivo quem tem a pele muito oleosa demora a aparecer rugas no rosto hehehehe. Uso produtos específicos para pele oleosa, então se quiserem saber de outros tipos de pele mas para frente farei uma pesquisa e posto aqui no blog ok??

Limpeza: Lavo o rosto todo santo dia com sabonete em gel, da natura, nós que temos pele oleosa precisamos optar por produtos livres de óleo o famoso "oil free", procurar produtos em gel, mousse e outros próprios para esse tipo de pele. Uso o sabonente em gel da Natura Faces custa em torno de R$ 25,00 mas vale a pena eu garanto, você pode optar também pele sabonete em gel da Avon linha Renew é quase o mesmo preço já usei os dois e ambos são ótimos e cumprem o que diz. Lavo o rosto pela manhã e a noite antes de dormir, como disse todo dia.

Esfoliação: o esfoliante serve para retirar células mortas e impureza do seu rosto, quem tem pele oleosa pode se dar ao "luxo" de usar duas vezes na semana, ou uma, tanto faz contanto que seja pelo menos uma toda semana tá valendo, eu uso duas vezes, procuro fazer em dias diferentes para a pele não se "acostumar" com o produto, uso esfoliante da avon linha Clearskin e SÓ esse, até hoje não gostei nem aprovei outros, além do custo ser suuuper acessível, eu sinto que ele realmente faz seu papel de esfoliante. Ótimo produto, super recomendo. Pra quem não tem pele oleosa a esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes ao mês, e pra quem tem pele seca uma vez por mês é mais que suficiente.

Tônico ou Adstringente: muitas pessoas perguntam qual é realmente a diferença, os dois tem a mesma função fazer uma limpeza profunda, a diferença é que o adstringente contém maiores concentrações de alcóol e ácido salicílico, que é excelente para desengordurar peles oleosas e mistas. Uso os dois, tônico da Clean & Clear e adstringente da avon linha Clearskin SEMPRE também (sou fanática nessa linha) prefiro mesmo o adstringente mas comprei esse tônico porque ele dizia que tinha efeito gelado o que fechava os poros, paguei uma fortuna e até agora não vi poro nenhum ser fechado e nem nada de gelado. Ficarei com o adstringente mesmo. Uso todos os dias, vou alternando no dia que faço esfoliação uso após o processo, no dia que não faço uso após a limpeza com sabonete em gel.

Hidratação: por mais que nossa pele seja oleosa temos que hidratá-la, procure por produtos próprios para esse tipo de pele, atualmente estou usando o hidratante da natura tododia de iogurte e estou amando, comprei um da neutrogena também, mas não vejo tanta diferença quanto vejo no da natura. Uso todos os dias após a limpeza com adstringente/tônico.

Proteção: filtro solar, eu uso vários produtos de maquiagem que já contenham proteção solar, uso primer da avon com filtro 20, pó compacto da vult com filtro 30 (cheirinho suuuuuper agradável e preço ótimo), base da avon com filtro 15 e por ai vai. Quando não estou usando maquiagem uso filtro solar livre de óleo da natura, falar a verdade pra vocês eu corro desse filtro solar porque minha pele fica super com óleo quando uso ele, por isso prefiro estar maquiada sempre com proteção solar of course!!!

Meninas aqui fica minha dica, procuro fazer uma limpeza mais profunda duas vezes na semana, e jamais se esqueçam NUNCA DURMAM COM O ROSTO CHEIO DE MAQUIAGEM sempre tirar a make antes de dormir nossos poros e nossa pele agradecem!!!

Abaixo alguns produtos para vocês:



Linha de maquiagem com proteção solar da vult (contém base, pó, corretivo entre outros), Linha da Avon Clearkin preço justo e qualidade 10, Tônico com Efeito Gelado Clean&Clear, Sabonete em Gel Natura Faces, Hidratante para rosto pele oleosa a mista Neutrogena e hidratante Natura Tododia para pele oleosa.

Espero que tenham gostado...

Kiss Kiss

Lu Franco

1 Comenta Aqui:

senhorclovis@gmail.com disse...

Ghata! Fez bem de não viajar por que está chovendo no mundo todo.. fui acampar em Piri e só vi chuva... akakakakakaka... mas foi bãooo!! Paguei osmeus pecados e tenho até crédito com Deus para poder pecar bastante em 2010 aoeuihEouHEOuiH...
Está add ok?!

=*

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina