domingo, 19 de abril de 2009

Tarde de Domingo


Então Gente...


Estava ali pensando no que postaria pra vocês pensei em postar sobre leitura. Bom uma das coisas que amo de paixão é ler. Leio muuuuito, leio de tudo: romance, comédia, ficção, político, matemático, auto-estima e etc.

Sou de tipo de pessoa que se entrega totalmente ao livro enquanto estou lendo. Viajo, imagino, sofro junto com os personagens, me alegro junto, odeio o personagem, brigo com ele, choro, dou risada como se eu mesma estivesse vivendo a história.

O último livro que li foi "O caçador de pipas" de Khaled Hosseini (indico para quem quiser ler é ótimo), este livrou mexeu muito comigo em vários aspectos. Pensei em várias coisas enquanto lia, nas amizades, na vida, em nossas atitudes no dia-a-dia, me fez refletir sobre diversas atitudes que tive durante minha vida toda. Como ser covarde nos momentos em que teríamos que ir a luta e não nos esconder. As nossas atitudes no dia-a-dia podem diferenciar o nosso futuro tanto para o bem quanto para o mal. Não devemos deixar nada mal resolvido, conversar sempre para tentar resolver qualquer inofortúnio, perdoar sempre, não guardar nenhuma mágoa de nada e nem de NINGUÉM por mais que essa pessoa tenha te feito sofrer horrores. O mundo dá voltas, acredite, muitas voltas.

Pensei em como fiz pouco por minha amiga uma em especial "Claudinha", são quase 10 anos de amizade e na verdade a minha amizade com ela agora que se fortificou muito, passamos muitas coisas juntas e vivemos muitas coisas mas o momento mais doloroso para mim foi quando a tiraram da minha convivência, foi tão dolorido que tive que ir para onde ela estava hehehehe e foi quando eu realmente entreguei à minha alma a essa amizade verdadeira, afundei minha cabeça nessa amizade, e temos vivido intensamente cada instante dessa amizade. Pensei em como Hassan defendia Amir no livro em como ele se dedicou à ele a cada instante de sua vida mesmo quando Amir o largou na cova dos leões por medo. E quero fazer o mesmo por minha amiga.

Enfim, leiam, quem puder, ou assistam o filme que também é ótimo.

Para terminar vou deixar uma parte do livro que ficou gravada em meu coração:

"...Agora vou apanhar aquela pipa pra você - acrescentou. Largou o carretel e saiu correndo, com a borda do chapan verde arrastanto na neve atrás de si.

- Hassan - gritei eu - Volte com ela!!

Ele já estava dobrando a esquina, com as botas de borracha levantando neve do chão. Parou e se virou. Pôs as mãos em concha junto da boca.

- POR VOCÊ, FARIA ISSO MIL VEZES!!!..."


Kiss Kiss


Lu Franco

1 Comenta Aqui:

. disse...

Oi lindona tô vendo que vc tá bem. Parabéns pelo blog.
O Cacador de Pipas é msm um ótimo livro, já que vc gostou leia tb A Cidade do Sol do mesmo autor (KHALED HOSSEINI0, se é que vc não leu. Beijão fique com Deus. Bruna Riuce.

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina