sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cobras da Vida


Boa Noite Viajantes do mundo eletrônico

Feriado passou, descanso bom e merecido. No entanto o feriado que ajudou a recuperar as energias não adiantou de nada já que gastamos as mesmas em apenas 24h.

Hoje quero falar de pessoas e animais, algumas semelhanças entre os dois mundos.

A verdade é meu querido amigo que, o mundo NÃO é cor-de-rosa, o céu NÃO é azul e as pessoas NÃO são boazinhas! Pra quem pensa isso e está lendo o meu blog agora já digo: ISSO NÃO É VERDADE!!!!! Existem é claro suas excessões mas de tão raras que são, quando encontramos, ficamos com um pé atrás pensando "...quando a esmola é demais...". Por isso mesmo, aconteceu comigo e está sujeito a acontecer com qualquer ser humano da face da terra, seja ele quem for, infelizmente é uma realidade que não podemos mudar. Mas podemos mudar a forma de agir, de pensar, de falar quando o assunto se refere á "essas" pessoas.

Pois bem conhecemos os dois tipos de amigos (ou inimigos ou qualquer coisa que for isso) COBRAS mais famosos:

- NAJA: é um género de
cobras da família Elapidae natural do Sul da Ásia e da África. São conhecidas pelos nomes populares de cobra-capelo ou cobra-de-capelo. São animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos. Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros. Outras espécies, como por exemplo a Naja tripudians, dilatam o pescoço quando o animal enraivece. * Resumindo: amigos-najas são pessoas que espelem seus venenos com tanta facilidade, como morremos com a mesma facilidade com que eles nos atingem. É horrível sim, mas temos métodos anti-amigos-najas como: se a pessoa cuspir o veneno em você cuspa nela também, afinal o antídoto para venenos de cobras são OS PRÓPRIOS VENENOS DAS COBRAS legal isso né?? Claro não vamos partir para a baixaria afinal somos chiques, e estamos por cima do topo não é?! Mas também não somos obrigados a ficar vendo o que as najas fazem enquanto estamos parados sentindo o veneno correr sobre nossas veias NÃO. Vamos Agir!!!

Próxima...

- ANACONDA: Conhecida como sendo uma das maiores serpentes do mundo, juntamente com a Piton da Ásia, esta espécie ganhou a fama de ser uma comedora de homens. A anaconda não é uma serpente venenosa, mata por constrição (ou seja, mata mesmo só pra comer no nosso caso só pra derrubar alguém). Depois de apanhar a presa pela zona do pescoço, a anaconda envolve-se em torno do seu corpo e começa a apertar. Sempre que a vítima expira, a anaconda aperta mais, até que a presa deixa em definitivo de respirar e morre. * Resumindo: esses são os piores tipos de amigos, a naja pelo menos lança o veneno e a gente morre, já a anaconda nããããããão ela enrola seu corpo sobre o nosso e fica ali nos vendo morrer a cada minuto que se passa, sentindo todos nossos ossinhos se espatifando como se o barulho da nossa costela quebrando fosse som para seus ouvidos. Esse tipo é pior porque nos sufoca, ficamos sem saída (porque ela fica enrolada na gente) ali juntinha fingindo ser sua amiga só pra ir enroscando em você para te dar o bote final. Mas não se preocupe nós também temos métodos para derrotar a anaconda: FINJA QUE NÃO RESPIRA MAIS, ééééé a anaconda só para de apertar quando sentir que a pessoa parou de respirar, finja que está vencido, cansado da luta, que entregou os louros da vitória a anaconda da sua amiga(o) e quando ela menos esperar devolva o bote, enrosque nela também e a cada estalo dos ossinhos quebrando você cante "...enrosco em seu pescoço e não queira mais pensar em nada ieeee..." é assim o mundo: cobra comendo cobra.

Bom por enquanto vou ficando por aqui, esse assunto todo me deu até sono porque nem faço questão de lembrar da minha querida amiga cobra. Mas fica ai a dica, qualquer sugestão, idéia, crítica, reclamação ou perguntas por favor comentem ficarei feliz em responder.

P.S. todo texto acima foi dedicado à minha querida amiga: ANACONDA

Kiss Kiss

Lu Franco

0 Comenta Aqui:

 
Mundo Lu Franco © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina